15 de fevereiro de 2011

Moradores em Nossa Senhora do Ó abandonados

Os moradores das Ruas Argélia, Somália e Prof. Pedro de Lima Ramos estão sofrendo com o descasos dos órgãos públicos, as Ruas ficam próximo a Igreja de Nossa Senhora do Ó em Paulista.

Na Rua Argélia além dos matos invadindo a rua temos problemas com os buracos, quando chove cerca de 15 minutos a rua já fica alagada. "No inverno passado a água cobriu as calçadas, estávamos nos sentindo numa verdadeira ilha, isolado para sair de casa. Sair com carro pequeno, nem pensar, pois ficava no inicio do caminho, eu saia com o caminhão de manhã quando ia trabalhar dando carona ao pessoal" Morador da área.

Para melhorar ainda mais a situação dos moradores a especulação imobiliária interditou a rua Pedro de Lima ramos para fazer o descarrego de materiais de construção(brita, areia, barro, tijolos), além de fazer massa no meio da rua agora estão jogando a água que mina de onde estão fazendo as fossas para o meio da rua, já era difícil passar com vários entulhos e com toda essa água jogada fica intransitável de vez, para os pedestres e carros.

"O carne do IPTU chegou, porque devo pagar? para não ter assistência nenhuma a mais de ano, isso é um absurdo. Morador da área.

Não muito diferente as ruas Somália e Pedro de Lima Ramos também sofrem com falta de iluminação, buracos e os matos invadindo as ruas. Alguns moradores recentemente tiveram que pagar a funcionários da prefeitura para conseguir a limpeza dos matos. Em alguns pontos os moradores já começaram a pagar R$ 40,00 para jogar uma caçamba de metralha para tentar diminuir os estragos na frente de suas casas.

Todos esses problemas vem a mais de ano, em meados de maio do ano passado os moradores enviaram abaixo assinado, fizeram diversas ligações para a ouvidoria da cidade, esse ano já foi enviado várias fotos com a situação das ruas para a ouvidoria e até agora nenhuma resposta da prefeitura. Temos constantes quedas de energia, pelo menos duas vezes por mês ficamos sem energia, e haja descaso pelos orgãos que deveriam prestar um bom serviço.

Pra fechar com chave de ouro, não poderíamos esquecer, a COMPESA está de parabéns pelas contas enviadas, pois só enviam as contas água nas torneiras que é bom nada, a maioria dos moradores estão furando poço para poder ter o direito de tomar banho de chuveiro.

Os moradores clamam por soluções.

Um comentário:

  1. Perguntar não ofende:

    " Algum candidato a prefeito, que deseja o apoio dessa gestão, terá coragem de pedir votos aos moradores dessas ruas em 2012?"

    ResponderExcluir