25 de março de 2011

Vereador Fábio Barros visita obras de proteção costeira no Ceará.

Vereadores do Parlamento Metropolitano de Recife, em comitiva visitamos as obras de contenção da Praia do Icaraí, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). No grupo, Fábio Barros vereador de Paulista e Secretário Geral do Parlamento, o vereador Marcelo Santa Cruz (Olinda) e João Bosco (Camaragibe), fomos conhecer a solução encontrada para conter o avanço do mar, fenômeno que preocupa nossa RMR e, em especial, o litoral da cidade do Paulista.

O prefeito Washington Gois nos recebeu e explicou da importância das obras para Caucaia, depois seguimos para o Sesc Iparana, onde, às 9h30min, foi realizada uma apresentação técnica da obra. Em seguida, todos visitaram o barra-mar, que consiste em uma contenção realizada com blocos de concreto dispostos em 11 degraus.

Segundo o engenheiro supervisor das obras, Ronaldo Rocha, já foram construídos 640 metros do barra-mar, estando ainda em fase de conclusão mais 700 metros. O prefeito Washington Gois diz que a intenção é buscar mais recursos para dar continuidade à obra, podendo chegar aos seis mil metros de contenção, da praia do Icaraí até a praia da Tabuba.

Os resultados obtidos na praia de Icarai são animadores, pois além de garantir menor impacto ambiental também recuperaram toda a faixa de praia com a engorda natural.

Oferecimento:




Um comentário:

  1. Temos uma Universidade Federal de competência incontestavel, creio que não se faria necessário estarmos bancando (municipio) Despesas tantas com viagens de parlamentares.

    ResponderExcluir